Parece que o caso Garret está ligado aos assassinatos atuais que estão acontecendo na cidade. Este episódio nos mostrou um lado mais suave de Wandinha, especialmente enquanto ela conversava com o irmão sobre o amor que seus pais têm um pelo outro.
Enid se defender também foi um momento de orgulho, às vezes os pais realmente não sabem o que é bom para seus filhos. Cabe à criança se proteger dos pais e Enid fez exatamente isso.
Por outro lado, Bianca está sendo ameaçada pela própria mãe para fazer negócios escusos para o padrasto. Ela é incapaz de se proteger de sua mãe e isso é triste, mas espero que ela encontre sua liberdade.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers a partir daqui!
O episódio 5 de Wandinha começa com perguntas sobre o quanto ela realmente conhece seus pais. Ela está tentando descobrir o que aconteceu na noite em que seu pai foi acusado de matar alguém quando ele era um estudante em Nunca Mais. Em um flashback, vemos a jovem Larissa prestando depoimento à polícia culpando Mortícia enquanto Gomez é levado algemada
Fim de semana dos Pais
Este é o fim de semana oficial dos pais na escola e a maioria dos pais começou a chegar para passar o fim de semana com seus filhos. A família Addam está presente e Mortícia teme que Wandinha não esteja ansiosa para vê-los.
Na reunião, a diretora atualiza sobre Eugene e avisa aos pais e alunos que ele está no hospital e deve se recuperar totalmente. Enid pergunta a Wandinha se ela foi vê-lo e ela diz que ele está em coma e ela se sente culpada pelo que aconteceu com ele.
Enid também não está animada para ver sua família, ela teme a personalidade crítica de sua mãe porque ela ainda não se transformou. Ela e Wandinha esperam passar o fim de semana e acabar com a união familiar forçada. Eles não são os únicos que acham o fim de semana um pouco cansativo, o pai de Xavier não compareceu e a mãe de Bianca apareceu para criar mais problemas. Ela está ameaçando Bianca para voltar para casa e ajudá-la e enganar as pessoas usando seus poderes.
Wandinha e a terapia em família
A diretora liga para os pais de Wandinha para uma reunião e conta a eles sobre os problemas que ela está tendo com a aluna. Ela explica que tem sido difícil na melhor das hipóteses e pede que eles participem de uma sessão de terapia familiar com a Dra. Kinbott no fim de semana. Mortícia é contra a ideia, mas Gomez aceita.
Eles dirigem até a cidade para a sessão e são vistos pelo xerife, que pensa que Gomez é um assassino que se safou usando métodos desleais. Tyler diz a ele que pelo menos Gomez se importa o suficiente para ir à terapia com Wandinha e eles começam a discutir. O xerife não quer fazer uma sessão de terapia familiar com Tyler e isso está causando atrito entre eles. Ao sair do café, o xerife recebe uma ligação informando que o legista cometeu suicídio.
Na sessão de terapia familiar, a Dra. Kinbott e a família falam sobre como têm lidado desde a partida de Wandinha para Nunca Mais. Todos concordam que sua ausência foi difícil para eles. Wandinha, no entanto, não se sente inclinada a falar sobre suas emoções, ela quer discutir os registros criminais de seu pai.
Ela quer saber quem era Garrets Gates e por que Gomez foi acusado de matá-lo. Mortícia encerra a sessão e se recusa a contar a verdade a ela. Wandinha diz a ela que ela ainda vai chegar ao fundo da questão, mas ela vai ao hospital para visitar Eugene primeiro.
O “suicídio” do legista
No escritório do legista, os policiais descobrem uma nota de suicídio na qual o médico afirma que se sentiu culpado por escrever um relatório falso do legista em um caso antigo. O xerife fica satisfeito ao saber que o relatório falso envolve o caso de Garrett Gates e acha que pode finalmente colocar Gomez atrás das grades. Com as novas evidências, ele vai para Nunca Mais e prende Gomez.
Wandinha visita seu pai na cela e pede uma explicação. Seu pai diz a ela que Garret era obcecado por Mortícia quando eles eram jovens. Naquela noite fatídica, ele atacou Gomez depois de encontrá-lo beijando Mortícia e uma coisa levou à outra e ele acidentalmente o matou. Ela não acredita em seu pai, pois ela conhece todos os seus sinais reveladores quando ele está mentindo.
Wandinha confronta o xerife
Ela vai enfrentar o xerife e pede que ele abra os olhos, pois o caso contra o pai dela é demais para ser coincidência. Ela acha que isso é uma distração para sua investigação do monstro. O xerife, por outro lado, acha que a justiça foi feita e está triste por nenhum dos membros da família de Gates estar por perto para ver isso. Wandinha fica curiosa sobre o que aconteceu com a família e o xerife conta que todos morreram. A mãe cometeu suicídio, o pai bebeu até morrer e a irmã se afogou no exterior.
Wandinha e Mortícia
Wandinha encara sua mãe e pergunta porque ela a mandou para uma escola que só pode permitir que ela exista sob sua sombra. Ela também pede à mãe que conte a verdade sobre o que aconteceu com Garrett. Mortícia confessa que o esfaqueou acidentalmente enquanto tentava salvar Gomez (Mortícia é a assassina). Enquanto ela conta, Wandinha percebe que talvez Garrett estivesse agindo irracionalmente porque foi envenenado.
Elas decidem visitar seu túmulo e desenterrá-lo. Elas encontram vestígios de veneno em seu corpo, mas antes que possam contar a alguém, são presas. Na cela, enquanto Gomez e Mortícia se reencontram, Wandinha tem uma visão e vê o que aconteceu com Garrett. Seu pai lhe deu veneno de beladona para matar os alunos em Nunca Mais, mas durante sua luta com Gomez, o frasco quebrou e o veneno foi absorvido por seu corpo.
Na manhã seguinte, com essa informação e as provas, Wandinha e Mortícia exigem um encontro com o prefeito. Eles ameaçam revelar sua participação no encobrimento se ele não retirar as acusações contra Gomez. O prefeito não tem escolha a não ser concordar e Gomez é libertado e o xerife pede desculpas a ele.
Depois que a questão é resolvida, Mortícia pergunta a Wandinha sobre suas visões e garante que ela sempre estará ao seu lado. Wandinha pede a ela para ensiná-la a controlar seus poderes, mas Mortícia diz a ela que apenas os mortos de sua linhagem podem treiná-la. Wandinha conta a ela sobre Goody e Mortícia pede que ela tenha cuidado, pois Goody era uma bruxa poderosa impulsionada pela vingança.
À medida que o fim de semana da família termina, Enid encontra forças para dizer à mãe que não irá aos campos de conversão que ela sugeriu. Ela se defende e diz que se transformará em seu próprio tempo e espera que sua mãe possa aceitá-la, mesmo quando ela não o fizer. Seu pai está orgulhoso dela e diz para ela fazer o que quiser, mas sua mãe fica desapontada.
Mortícia pede a Wandinha para confiar mais nela, pois não quer que sejam estranhas. Ela entrega a Wandinha o seu antigo anuário e ela descobre que a diretora é um metamorfo. Ela a confronta e confirma sua teoria de que Rowan está morto e que Larissa fingiu ser ele após sua morte.
Wandinha ameaça ir ao xerife, mas a diretora a impede e diz que o pai de Rowan vai apoiá-la. Ela também diz que ir ao xerife será o fim de Nunca Mais. Enquanto discutem, ouvem um barulho do lado de fora; alguém deixou uma mensagem em chamas ardendo no gramado da escola. A mensagem diz “Vai chover Fogo”.
Todos os episódios disponíveis na Netflix.