A
pós sua reinicialização bem-sucedida há 2 anos, The Tick retorna ao Amazon Prime com mais 10 episódios de ação cômica de super-heróis.
Armado com a mesma sagacidade encantadora e personagens de super-heróis coloridos que tornaram a primeira temporada tão envolvente, The Tick continua seu reinado como uma serie de super-heróis mais incomuns e interessantes.
Logo após a primeira temporada, a história deste ano mostra Arthur perseguindo a vida de super-herói em tempo integral depois de deixar seu emprego de escritório mundano.
Quando ele e The Tick se juntam à AEGIS e começam a caçar um inimigo mortal conhecido como Lobstercules, eles logo percebem que as coisas podem não ser tão simples quanto parecem à primeira vista.
Com Dot descobrindo que ela tem poderes próprios e Joan vestindo uma fantasia de super-herói e se infiltrando na AEGIS, esta temporada vê várias histórias baseadas em personagens se desenrolando antes que tudo converge para um final climático quando o verdadeiro mal é revelado e a família luta junta para salvar o mundo.
Assim como a temporada anterior, The Tick mantém a mesma sagacidade cômica ao longo de seus 10 episódios. No início, há uma piada recorrente sobre croissants na sede da AEGIS, enquanto os golpes constantes em ações de super-heróis ao longo do programa ajudam a manter o tom consistente com o que esperamos do The Tick.
Como sempre, o próprio Tick é realmente o âncora carismático durante a maior parte da temporada e ele foi interpretado com perfeição mais uma vez por Peter Serafinowicz.
Isso não é para tirar nada dos personagens coadjuvantes, que realmente abraçam seus papéis este ano também. As novas habilidades de Dot adicionam uma dimensão extra à sua personalidade, assim como o duplo papel de Joan como herói e vilão.
O que é particularmente interessante nesta temporada é a maneira como The Tick aborda essas ideias sobre o que realmente significa ser um herói.
De Dot e Overkill se unindo à maneira não convencional de Joan Of Arc de lidar com inimigos, The Tick constantemente lança essa pergunta para nós de maneiras cada vez mais interessantes e instigantes. Isso é especialmente evidente no final também, quando as coisas são viradas de cabeça para baixo e a fachada em torno de quem é realmente o vilão e o herói é levantada.
Com 10 episódios com pouco menos de 30 minutos cada, The Tick é um programa muito fácil de assistir. Os episódios fluem bem um para o outro, com uma leve variedade de ganchos e cenas de ação para mantê-lo voltando para mais.
Nesta temporada em particular, há uma narrativa realmente consistente ao longo dos episódios, reforçada por temas fortes, todos embrulhados com a mesma comédia e charme que tornaram a primeira temporada tão agradável. Pode não ser a melhor série de super-heróis no momento, mas seu grande coração e charme fazem desta uma série digna.