Santa Evita é uma minissérie argentina baseada no romance homônimo de 1995 de Tomás Eloy Martínez, que também é o criador do programa, ele estreou dia 26 de julho no Star+. O roteiro é escrito por Marcela Guerty e Pamela Rementeria com os diretores Rodrigo Garcia Barcha (filho de Gabriel García Márquez) e Alejandro Maci no comando. Salma Hayek é uma das produtoras do programa.
Natalia Oreiro protagoniza a série no papel da icônica Eva Perón. Ao lado dela, veremos Ernesto Alterio, Dario Grandinetti, Domingo Peron, Diego Velazquez, Francesc Orella, Diego Cremonesi como Eduardo Arancibia, Ivan Moschner, Gabriela Ferrero, Hector Diaz entre outros. A série consiste em sete episódios, cada um com uma duração que varia de 40 a 45 minutos, aproximadamente.
Santa Evita: a primeira-dama da Argentina ganha vida
Muitas pessoas não estão cientes da força maciça que Eva Peron, também conhecida como Evita, tem sido ao longo de sua vida e também na morte. Primeira-dama da Argentina, Perón foi um ator carismático e bonito de seu tempo e junto com isso um político e um ativista. Ela foi o ícone glamoroso que se tornou a voz das mulheres da América do Sul e lutou pelos direitos das classes trabalhadoras. Um a um tipo, a morte de Perón veio cedo e o que acarretou após sua morte é o que faz o cerne de Santa Evita.
Com lançamento no exato 70º aniversário da morte de Eva Peron, a série começa no dia sombrio de sua morte e como Evita foi preservada e embalsamada. O show muitas vezes salta entre as linhas do tempo contando a história, então não há uma forma linear em que as coisas se desenrolam.
Encontramos Evita morta e viva e embarcamos na jornada agitada que seu corpo embalsamado passou ao longo de duas décadas. A série nos dá vislumbres dos 33 anos de vida maravilhosa e agridoce de Evita e como seu cadáver foi mantido em perpétua espera pela construção de um monumento para enterrá-la.
A reviravolta do destino em 1955, quando o marido de Evita perdeu seu lugar como presidente e o país estava sob o domínio de um golpe militar, como os militares esconderam seu corpo por 19 anos e réplicas do cadáver flutuaram ao redor, tudo se desenrola com detalhes dramáticos. nesta minissérie.
Como a amada Evita se torna o símbolo do medo e influencia o fluxo do ar, mesmo depois de ser um cadáver escondido em cada capítulo deste original Star+ emocionante. Encarna corajosamente a história de uma das mulheres mais importantes deste mundo, que era perigosa e querida, na vida e na morte.
O fato de ter havido um grande investimento para trazer essa história da vida real para a tv reflete de maneira bastante amigável em toda Santa Evita . O design de produção desde os cenários até o figurino é realmente digno de nota e, sendo um drama de época, consegue trazer a essência mutante dos anos 1950 para a tela. Santa Evita também não se esquiva de ser real ao retratar o controverso período da história argentina, tornando-o bastante genuíno, agitado e educativo, em certos aspectos.
No entanto, há momentos em que você sente que certos eventos estão sendo banalizados e outros dramatizados para ajudar na narrativa sensacional da série. Nem sempre se destaca e, às vezes, faz as faíscas desaparecerem, mas se você persistir por tempo suficiente, elas serão ajustadas com algumas performances de atuação de ponta entregues pelos atores.
Natalia Oreiro, em particular, é provavelmente a melhor pessoa para o papel da famosa Evita. Ela dá aquela forte presença semelhante a Eva Peron que moveu milhares, mas há momentos vulneráveis e o ator realmente coloca suas habilidades para mostrar, fazendo todos os ajustes emocionais no personagem da maneira certa. Para ajudar o elenco perfeito nesta minissérie está o uso de imagens reais de arquivo em formato documental que se fundem perfeitamente com a cinematografia, dirigida por Chango Monti.
Santa Evita: Análise Final
Santa Evita é uma adição importante à lista cada vez maior de dramas biográficos históricos. Com uma produção suave e apreciável e um talentoso elenco de estrelas, a minissérie acabou sendo algo que atrairá espectadores de todo o mundo e, ao mesmo tempo, não ofenderá os leitores da peça clássica da literatura argentina.
Santa Evita esta disponível no Disney+