A Família

Supernatural conta a saga dos Winchesters, que vêm de uma longa linhagem de Homens de Letras, uma sociedade secreta encarregada de narrar o sobrenatural, que se estende desde o tataravô paterno de Sam e Dean. Isso significa que John Winchester, seus filhos e netos são todos Legados de Homens de Letras, encarregados de levar adiante a tradição consagrada pelo tempo.

Mas John nunca soube disso, pois, infelizmente, seu pai Henry (Gil McKinney) desapareceu de sua então casa em Normal, Illinois, em 1958, após uma briga com o Cavaleiro do Inferno Abaddon (Alaina Huffman), que eliminou todo o ramo americano dos Homens de Letras (“As Time Goes By”, temporada 08, ep – 12).

Ao tentar escapar de seu agressor, Henry chegou em 2013, onde conheceria seus netos Sam e Dean, apenas para ser morto por Abaddon pouco depois. Por causa disso, John cresceu sem conhecer seu pai biológico e foi criado por sua mãe Millie (a ser interpretada por Bianca Kajlich em The Winchesters) na cidade de Lawrence, Kansas.

De acordo com uma linha do episódio (“In The Beginning…” temporada 4, ep – 03), o que implica que John tem algum tipo de figura paterna em sua vida até a idade adulta, Millie Winchester acabou se casando novamente. Durante a Guerra do Vietnã, John se juntou ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e serviu no exterior, apenas para voltar para casa depois e encontrar trabalho como mecânico.

Este John Winchester (interpretado por Matt Cohen) era tão normal quanto qualquer um poderia ser, aparentemente inconsciente do paranormal ou qualquer coisa a ver com caçar monstros ou os Homens de Letras.

Mary Winchester (nascida Campbell), por outro lado, foi criada por uma família de caçadores. Junto com seu pai Samuel (Mitch Pileggi), mãe Deanna (Allison Hossack) e um irmão sem nome (que supostamente morava em Greenville, Illinois), ela cresceu atacando tudo, desde fantasmas e vampiros até demônios e metamorfos. 

Tendo sido treinada para caçar toda a sua vida, Mary era próxima de seus pais, muitas vezes juntando-se a eles em diferentes trabalhos para proteger civis inocentes. Mas, eventualmente, a jovem Mary Campbell (interpretada por Amy Gumenick) cresceu um desgosto pela caça, desejando apenas uma vida normal.

 Eventualmente, Mary conheceu John Winchester e os dois se apaixonaram, mas só depois de se odiarem primeiro (evidentemente, Cupido mudou isso – não, sério). Pela primeira vez em sua vida, Mary finalmente viu uma saída para a vida de caça.

Os Winchesters

Em sua própria aventura de viagem no tempo, Dean apareceu em 1973 bem a tempo para o demônio conhecido como Azazel aterrorizar Lawrence. No caos, o demônio mata seus pais, Samuel e Deanna Campbell, e John, forçando Mary a fazer uma escolha impossível. 

Em vez de perder seu futuro com John para sempre, ela faz um acordo com o Demônio de Olhos Amarelos para trazer seu noivo de volta dos mortos, mas ao invés de trocar sua vida por sua alma, Azazel barganha o destino do próprio futuro filho de Mary (“In The Beginning…” temporada 4, ep – 03). 

Não muito tempo depois de perder seus pais, John e Marry se casaram, com o último trocando seu nome Campbell e seu legado sangrento por sua nova identidade como Winchester. Mal sabia Mary, os Winchesters são tão propensos à atividade paranormal quanto os Campbells, se não mais.

Cinco anos depois, em 1978, John e Mary – então grávida de seu filho primogênito Dean – são novamente visitados por seus filhos do futuro (desta vez Sam se junta a Dean) que voltaram ao passado para salvar seus pais de um anjo desonesto.

Eventualmente, eles contam a seus pais tudo sobre a eventual morte de Mary, mas, para evitar que a linha do tempo seja alterada, o arcanjo Miguel apagou as memórias de John e Mary de seus futuros filhos, devolvendo Sam e Dean ao seu próprio tempo (“The Song Remains the Same”, temporada 5, ep – 13). Depois, John e Mary retomaram sua vida normal, esperando seu filho primogênito.

Em 24 de janeiro de 1979, nasceu Dean, o que mudou drasticamente suas vidas. Pouco mais se sabe sobre os Winchesters durante esse período, mas sabemos por alguns flashbacks que o casamento de John e Mary nem sempre foi perfeito. 

John (interpretado como adulto por Jeffrey Dean Morgan) até teve que se mudar por um tempo enquanto eles resolviam as coisas (“Dark Side of the Moon” temporada 5, ep – 16). Também sabemos que Mary (interpretada como adulta por Samantha Smith) ocasionalmente voltava à caça, embora fizesse o possível para ficar longe (“Celebrating the Life of Asa Fox”, temporada 12, ep – 6). Seu segundo filho Sam nasceu alguns anos depois, em 2 de maio de 1983.

Seis meses após o nascimento de Sam, Azazel retornou a Lawrence para reivindicar seu acordo com Mary – Sam. Já tendo pingado seu sangue de demônio na boca do bebê, Mary invadiu e tentou parar o Demônio de Olhos Amarelos, mas era tarde demais.

 Em vez disso, Azazel a matou, tendo conseguido o que queria. John mal conseguiu tirar seus dois filhos da casa antes que ela fosse consumida pelo fogo (“Pilot” temporada 1, ep -1).  Impulsionado pela vingança e ajuda de um psíquico local chamado Missouri Moseley (Loretta Devine), John se tornou um caçador, empenhado em encontrar e matar a coisa que matou sua esposa (“Home”, temporada 1, ep – 9). Ele continuaria a usar sua aliança de casamento até o dia em que morreu.

Busca por vingança

Levou anos para John aprender como se tornar um caçador de classe mundial, mantendo um diário detalhado de todas as suas façanhas com o paranormal. Ele costumava deixar Sam e Dean por semanas para perseguir um monstro e se tornou um patrono frequente de um bar de caçadores conhecido como Harville’s Roadhouse, onde ocasionalmente encontrava e trabalhava com outros caçadores. 

Em algum momento, John fez amizade com o caçador de Sioux Falls, Bobby Singer (Jim Beaver), com quem ele deixaria seus filhos de vez em quando (Bobby se tornaria um pai substituto para Sam e Dean).

Durante este tempo, John também foi pai de outro filho chamado Adam Milligan (Jake Abel), que ele visitou de vez em quando, embora ele não tenha mencionado nada disso para Sam ou Dean, que não conheceria seu irmão até anos mais tarde (“Point of no return”, temporada 5,ep – 18). 

Por causa de sua busca por vingança, John criou Sam e Dean como soldados, o que causou um racha entre ele e Sam, que partiu para Stanford em 2002 depois de completar 18 anos. Em 2005, John desapareceu em busca do Demônio de Olhos Amarelos, ficando muito perto de descobrir seus verdadeiros planos para Sam (e os outros como ele), sem mencionar como matar o demônio. 

Durante este tempo, Sam e Dean começaram a caçar juntos enquanto John continuou a perseguir Azazel; eles ocasionalmente se cruzavam ao longo do caminho (“Shadow”, temporada 1, ep – 16). O trio até derrubou um ninho de vampiros para colocar as mãos na arma para matar demônios, o Colt (“Dead’s man blood”, temporada 1, ep – 20).

Enquanto os meninos estavam procurando por seu pai, eles voltaram para Lawrence para encontrar sua casa de infância assombrada por um poltergeist. Como se viu, o espírito de Mary ainda residia lá, lutando contra o mal e até salvando a vida de seus filhos, agora crescidos. Depois de se desculpar com Sam por seu acordo com Azazel, seu espírito finalmente passou para o Céu (“Home”, temporada 1, ep – 9). 

Tudo isso acabou levando a um confronto com o Demônio de Olhos Amarelos que resultou em um enorme acidente de carro, quase matando Dean (“Devil’s trap”, temporad 1, ep – 22). Em troca da vida de seu próprio filho, John fez um acordo com Azazel – sua vida pela de seu filho. O demônio aceitou e depois de avisar Dean sobre os planos do demônio para Sam, John finalmente morreu e foi para o Inferno (“In My Time of Dying”, temporada 2, ep – 1). 

Após um ano de busca, Sam e Dean eventualmente rastrearam Azazel até o sul de Wyoming, onde ele abriu uma “porta maldita para o inferno”. Depois de serem espancados pelo demônio, os meninos foram salvos na 11ª hora pelo espírito de seu pai que havia saído do inferno para ajudar seus meninos a matar o demônio. Depois, John ascendeu ao céu, finalmente em paz, com Mary (“All Hell Breaks Loose – Part 2”, temporada 2, ep – 22).

Ressurreições e além

John e Mary permaneceram em seu céu compartilhado por mais de uma década nos anos terrestres, e uma quantidade não especificada de tempo nos anos celestes, sem quaisquer interrupções. 

Sam e Dean continuaram a caçar, salvando o mundo em várias ocasiões, inclusive da Escuridão (Emily Swallow), que recompensou Dean com um presente – sua mãe, de volta dos mortos (“Alpha e Omega”, temporada 11, ep – 23). 

Morta por 33 anos, Mary lutou para lidar com sua ressurreição, o fato de que seu marido estava morto e que seus filhos estavam totalmente crescidos. Ela não se lembrava de nada sobre sua morte nem se lembrava de conhecer seus filhos como um fantasma. Levou meses para Mary reconhecer sua realidade presente e finalmente ver Sam e Dean como seus dois filhinhos.

Mary passou os próximos anos trabalhando ao lado de seus filhos, o anjo Castiel (Misha Collins) e o Nephilim Jack (Alexander Calvert), caçando monstros em toda a América. 

Durante esse tempo, eles enfrentaram os Homens de Letras Britânicos, criaturas do Mundo do Apocalipse, e o próprio Diabo (Mark Pellegrino), enquanto se aproximavam como uma unidade familiar. Os meninos aprenderam muito sobre o passado de caça de sua mãe durante sua nova vida, vendo-a sob uma luz completamente diferente do que antes (o que foi difícil para Dean). 

Embora tentasse seguir em frente com John, Mary nunca conseguiu deixar a memória do marido no passado. Ela continuou a amá-lo, não importa quanto tempo passasse, mesmo usando sua aliança de casamento em volta do pescoço.

Devido a circunstâncias imprevistas envolvendo uma pérola mágica, Dean desejou John de volta ao presente, onde ele se reuniu com sua família. Tragicamente, o reencontro deles não durou mais de um dia desde que John foi retirado de 2003 e sua presença em 2019 gradualmente começou a mudar a realidade (incluindo a ressurreição de Mary).

 Ansioso para dar a vida por sua esposa, John decidiu voltar ao seu próprio tempo com a esperança de se reunir com sua família em breve. Após o primeiro jantar em família, Sam destrói a pérola mágica. Enquanto John começa a desaparecer no passado, Mary segura sua mão até que ele se vá, lembrando que o amor que eles compartilhavam era eterno (“Lebanon”, temporada 14, ep – 13).

Mas John e Mary não ficariam separados por muito tempo. Em um acidente envolvendo os superpoderes quase divinos de Jack, Mary é morta e imediatamente enviada de volta ao seu paraíso compartilhado com John (“Absense” temporada 14, ep – 18). 

Embora perder a mãe pela segunda vez tenha sido incrivelmente difícil para os Winchesters (especialmente Dean), eles ficaram gratos pelo tempo extra que tiveram com ela quando adultos. 

No sobrenatural final da série, Dean chegou aos portões perolados para saber que seus pais residem felizes em seu próprio lugar nas proximidades. Agradecido, Dean faz um passeio pela estrada do Céu para se reunir com Sam antes de presumivelmente encontrá-los em seguida (“Carry On” temporada 15, ep – 20). Não importa quais lutas tenham sofrido, não há dúvida de que os Winchesters sempre continuarão lutando para sobreviver, e o amor entre John e Mary viverá muito além da partida de sua alma da Terra.

Toda as temporadas estão disponíveis na HBO Max