ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers se não assistiu não siga, mas se gosta de saber antes boa leitura.
Tudo em família
O episódio 1 de Paper Girls começa com a gente conhecendo nossas quatro entregadoras de jornal que vamos acompanhar nessa história maluca. Se você leu a revista em quadrinhos, saberá exatamente como isso acontece, mas para quem não leu, prenda-se e prepare-se para um passeio e tanto.
As Paper Girls
Erin, Tiffany, Mac e KJ se preparam para sair. Erin é a novata do grupo, e é sua primeira noite nas ruas como entregadora de jornal. Às 4h30 da manhã, Erin levanta e se prepara para sair, é o dia seguinte ao Halloween e ela escolheu um dia e tanto para começar. Mac vem correndo e avisando que KJ está com problemas, e o trio pedala pelos becos até Wally e sua gangue, parando-os e salvando KJ de sua fúria.
Erin sugere que eles formem pares, em parte para testar os novos walkie-talkies de Tiffany, mas também para que elas não sejam atacadas novamente no Dia do Inferno.
Só que isso dura 3 minutos antes de Erin ser atacada, derrubada e seu walkie ser levado. Quem quer que seja, eles começam a recitar alguns números, levando Mac a sair e ir atras para trazer o walkie de volta.
Dirigindo-se para uma casa antiga, eles seguem uma estranha pulsação rítmica até o porão, onde percebem duas figuras sussurrando atrás de um lençol. As meninas atacam determinadas a recuperar o walkie-talkie. Só que… não está lá. Em vez disso, estão esses dois caras que são aparentemente deformados, mas há algo pior.
Saindo da casa, as crianças olham para cima e percebem que o céu se iluminou com um rosa doentio, completo com nuvens negras rodopiantes.
A energia acabou, alguém parece estar falando russo pelo walkie, e todos na cidade parecem estar desaparecidos.
Acreditando que são os russos, elas correm para a casa de Mac para se esconder. Mac de repente aparece com uma arma e luta com as meninas e acaba atirando no estômago de Erin. Quando ela recupera a consciência, eles estão num carro a caminho do hospital.
Dois estranhos na estrada as param e quando Erin recupera a consciência, ela se encontra em uma cápsula estranha. Esses dois estranhos de antes são alienígenas? e usam um tradutor em seus pescoços para avisar as meninas que estão em perigo. “Eles estão chegando em breve.”
Todos saem da cápsula. Essas quatro meninas estão muito longe de casa e quando um dos homens é abatido, ele implora aos outros que corram e se escondam. De alguma forma, Erin também não está morta, tendo se recuperado de seu tiro, cortesia de estranhos insetos que a curaram.
No entanto, eles são parados por um homem que aparece, segurando uma arma e perguntando se eles são “A resistência”, KJ o atinge com seu taco de hóquei e elas fogem. A Sacerdotisa está lá fora, porém, observando-os e pretendendo atacar a qualquer momento. Então as quatro garotas correm em busca de salvação, indo para a casa de Erin. Só que há um problema. Acontece que já há uma mulher morando lá. É Erin. A mulher do início do episódio era na verdade uma versão mais velha dela!