ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers se não assistiu não siga, mas se gosta de saber antes boa leitura.

O Weird al está morto

O episódio 2 de Paper Girls começa com a Erin mais velha perdendo a cabeça ao ver seu eu mais jovem de 12 anos na casa. Não se preocupem, não há paradoxos de avô, efeitos de borboleta ou coisas do gênero aqui. É uma simples viagem no tempo. Tente não pensar muito nisso!

Mac decide que eles devem voltar para a cápsula e encontrar um caminho de volta, mas KJ acha que eles deveriam ligar para o 911. Dado que há uma Alexa na mesa (boa essa hein Amazon!), isso assusta as crianças.

Erin conversa com Erin

Erin decide falar com seu eu mais velho e tentar entender o que está acontecendo. Erin, de 12 anos, aprende mais sobre sua vida no futuro, incluindo como ela está sozinha e solteira, ela trabalha como advogada. Após a excitação do que aconteceu, as crianças decidem passar a noite na casa da Erin mais velha.

Mac Sai

Quando todos adormecem, Mac decide sair e explorar mais a cidade, andando de bicicleta até sua casa, ou onde era seu lugar de qualquer maneira. No futuro, todo o lote foi derrubado. KJ também aparece e o par se conecta sobre seus problemas compartilhados.

Começa a caçada

Enquanto isso, a Prioresa e seu estranho grupo encontram seu camarada caído – aquele que KJ matou – no chão. Eles também encontram o taco de hóquei de KJ, com o nome dela gravado na lateral. A Prioresa já viu o suficiente e decide torturar o outro adolescente que ajudou as crianças no último episódio. Ela exige saber se KJ é da Resistência.

Amanhece

De manhã, a Erin mais velha leva as crianças para a floresta. O corpo não está mais lá e o taco de hóquei de KJ também sumiu. Percebendo que a tecnologia estranha que Tiffany recebeu é uma pista, o grupo volta para a cidade, onde chegam a uma loja de eletrônicos para tentar consertá-la. Lá, Erin começa a flertar com o balconista.

Ele nunca viu tecnologia assim e tenta descobrir o que é… só que começa a brilhar enquanto faz seus testes.

Do lado de fora, Mac pede desculpas a Erin por atirar nela. Ela elogia a garota, apontando que Erin é durona e lidou bem com isso.

Com o fracasso na oficina, o grupo volta para a casa da Erin mais velha, onde descobrem a internet e decidem pesquisar online. 

O eu mais velho de Tiffany está na verdade em Cleveland e tem seu próprio instituto. Erin mais velha decide que eles deveriam parar, mas seu eu mais jovem revida, apontando que ela é a pior versão de como ela poderia se tornar.

Erin ouviu o suficiente e decide deixar seu eu mais velho para cair em autopiedade, com a intenção de chegar a Cleveland, mas infelizmente, elas perdem o dispositivo, deixando-o na casa de Erin.

Erin ativa o dispositivo

No entanto, a Erin mais velha brinca com o dispositivo, que parece ligar e ativar depois de escanear seu rosto. De alguma forma, ele se ativa e se “arma”, enquanto as crianças conversam em um shopping abandonado.

Enquanto está lá, Mac decide que não quer ir para casa. Seu irmão é médico de emergência e Mac prefere ficar com ele em vez de voltar para casa.

Enquanto isso, Prioresa vai para a casa de KJ com o taco de hóquei na mão, determinada a obter algumas respostas. Depois de matá-los (fora da tela, é claro!), ela se vira e sai.