Xavier sempre foi suspeito porque aparecia na hora errada. É por isso que o tempo é muito importante, pois pode evitar que você seja enquadrado como um assassino em série. Que azar dele!

É assustador como Tyler era a única pessoa em quem Wandinha parecia confiar e ele era o monstro o tempo todo. Ele realmente gostava dela ou se divertia ao vê-la correr tentando pegar o monstro enquanto ele estava bem debaixo do nariz dela?

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers a partir daqui!

Tio Fester

O episódio 7 de Wandinha começa com o enterro do prefeito. Wandinha avista alguém observando o cortejo fúnebre de longe e o persegue até a floresta. A pessoa misteriosa acaba por ser seu tio, Fester. Ele está na cidade para se esconder depois de um desentendimento com a lei. Wandinha o leva ao Clube das Abelhas na escola para enfrentar a tempestade.

Seu tio se dispõe a ajudá-la no caso e lhe conta o nome do monstro. O monstro é chamado de Hyde. Ele conta a ela sobre um antigo diário na sala secreta dos Beladonas. O diário pertencia a um homem chamado Faulkner, que viajou pelo mundo catalogando a comunidade marginalizada.

Na sala das Beladonas

Após o enterro, Enid visita o quarto para pegar algumas coisas que deixou para trás, mas ela está tentando ver como está Wandinha, infelizmente, elas discutem novamente e ela sai furiosa.

Mais tarde naquela noite, Wandinha visita a sala secreta das Beladonas e encontra Xavier. Eles discutem porque ele pensa que ela o está tratando injustamente. Ele diz a ela que o problema dela é que ela não sabe quem são seus verdadeiros amigos. Ele sempre esteve do lado dela e salvou sua vida, mas ela continua tratando-o com desconfiança.

Ela pergunta por que ele continua aparecendo minutos após os ataques do monstro. Ela aponta seus desenhos, mas ele afirma nunca ter visto o monstro. Ele pergunta por que ela acha que ele não a matou, já que ela pensa que ele é o monstro. Ela responde que é porque ele provavelmente gosta dela. Xavier vai embora e tio Fester mostra o diário a ela.

Ela leva o diário com ela e descobre que Hydes são artistas por natureza nascidos da mutação. Seus lados monstruosos estão adormecidos até serem desencadeados por um evento traumático, indução química ou hipnose. Quem solta o Hyde se torna seu mestre e ela percebe que está procurando por dois assassinos, o monstro e seu mestre.

Espionando Xavier

Na manhã seguinte, Wandinha espiona Xavier, pois ela está convencida de que ele é o monstro. Ela e Fester o seguem secretamente e o espionam quando ele encontra a Dra. Kinbott na floresta. Ela acha que a Dra é o mestre e corre para contar a diretora. Ela fica chocada ao encontrar a terapeuta na sala da diretora e decide não contar mais a ela.

Encontro comTyler

Ela visita o café e mostra o diário para Tyler. Seu pai os vê e opta por ignorá-lo. Ele está ocupado tentando encontrar Fester, que aparentemente estava envolvido em um assalto a banco. Depois que o xerife vai embora, Tyler convida Wandinha para um encontro e se recusa a aceitar um não como resposta. Ele sabe que a escola está fechada, então ele promete ir até ela e eles planejam se encontrar na cripta do Crackstone.

Ela vai ao encontro e pede a Mãozinha para ficar para trás e ler o diário. Tyler preparou um doce e romântico encontro na cripta e Wandinha está gostando. Tyler pede que ela seja mais do que amiga e ela tenta dissuadi-lo. Quando estão prestes a dar o primeiro beijo, a polícia interrompe o encontro à procura de Fester.

Ataque a Mãozinha

Wandinha retorna ao quarto dela e descobre que o diário sumiu e Mãozinha foi esfaqueado. Ela o leva às pressas para o esconderijo de Fester para ser ressuscitado. Felizmente, ele sobrevive após várias tentativas de ressuscitação. Wandinha promete se vingar da pessoa que o feriu. Ela pede a Fester para sair da escola no dia seguinte, pois a polícia está se aproximando.

Ela atualiza a Sra. Thornhill e Larissa sobre a invasão de seu quarto. Larissa não gosta de saber que o diário sumiu. Wandinha pergunta por que ela nunca disse o nome verdadeiro do monstro. Larissa diz que tem tentado proteger a escola e seu legado. Ela pede a Wandinha para dizer se ela está suspeitando de alguém, mas ela acha que não pode confiar nela, então ela vai embora.

No dia seguinte, Bianca se aproxima de Wandinha e avisa que tem informações sobre a pessoa que matou o prefeito. Lucas encontrou algumas informações que seu pai deixou em seu laptop. Ele acha que seu pai reconheceu Laurel e estava prestes a denunciá-la quando ela o matou.

Wandinha confronta Kinbott

Wandinha decide visitar a Dra. Kinbott, que ela pensa ser o mestre do hyde, e confrontá-la. A terapeuta fica confusa com suas acusações e acha que ela finalmente perdeu totalmente o controle. Depois que Wandinha sai, a Dra. Kinbott liga para a diretora para reclamar do comportamento de dela. Ela é atacada pelo monstro no meio da conversa e é morta.

Wandinha entrega Xavier

Wandinha decide acabar com tudo, então ela vai ao estúdio de arte secreto de Xavier e o confronta. Ela planta as evidências que vem coletando em seu estúdio e ele é preso. Xavier diz repetidamente à polícia que está sendo incriminado, mas ninguém acredita nele. Todos consideram o caso encerrado.

Mais tarde naquela noite, Enid e Wandinha fazem as pazes e ela volta para seu antigo quarto. Eles fofocam sobre o encontro dela com Tyler e Enid sugere que ela o visite no café. Tyler está trabalhando no turno da noite e Wandinha acha que é uma ótima ideia.

No café, ela diz a Tyler que a situação com Xavier a fez reavaliar coisas como em quem ela pode confiar. Eles finalmente se beijam e Wandinha tem uma visão de Tyler como o monstro e matando a Dra. Kinbott. Ela sai correndo do café, paralisada de medo, deixando Tyler confuso sobre o que deu errado.

Próximo episódio

Todos os episódios disponíveis na Netflix.