The Outsider, uma seríe original com o mestre Stephen King
As adaptações de Stephen King para a TV geralmente são muito boas ou muito ruins. Embora a série esteja longe de ser perfeita, com um ritmo metodicamente lento e um tempo de execução muito longo, The Outsider tem fascínio suficiente em torno de sua história para mantê-lo preso até o final, tornando-a uma série realmente sólida.
The Outsider não perde tempo indo direto ao cerne do drama e se você está com vontade de um bom suspense, The Outsider tem todos os ingredientes certos logo no começo, misturando-os com perfeição. Embora a série diminua o ritmo em direção à parte do meio dos episódios, há tensão e mistério suficientes para mantê-lo preso até o final.
A história começa como um simples procedimento policial antes de se transformar em algo muito mais assustador e sobrenatural conforme os episódios passam. Acusado de estuprar, mutilar e matar um garoto de onze anos, Terry Maitland é preso pelo detetive de polícia Ralph Anderson. Como logo fica claro, há mais nessa história do que aparenta e o que se segue é um grupo disfuncional de personagens ecléticos se unindo para caçar uma entidade espiritual conhecida como El Coco.
Depois de alguns episódios ofegantes, a série desacelera para um ritmo mais metódico conforme as peças investigativas e os diferentes personagens começam a se alinhar. É nessa época que Ralph pede a ajuda da errática e espiritual Holly e, juntos, o grupo combina seus esforços para resolver o caso, com a última parte dos episódios essencialmente se transformando em uma festa de caça a monstros. Tudo isso leva ao clímax, pois a luta final traz consigo um final conclusivo para todos os nossos personagens. Há até uma leve provocação de que este também pode não ser o fim, para aqueles que gostam de um final ambíguo.
No verdadeiro estilo Stephen King, onde The Outsider brilha é com seus personagens. Cada um dos personagens principais aqui tem arcos realmente consistentes e bem escritos, com Holly e Ralph se destacando entre os outros personagens. Jack Hoskins tem uma descendência adequadamente deprimente, tanto física quanto mentalmente, enquanto os outros personagens secundários têm material suficiente para ajudar a adicionar alguma profundidade a esse conjunto.
A ideia de um monstro se alimentando de tristeza enquanto introduz uma série de personagens consumidos ou assombrados por essa mesma emoção tem uma ironia poética distorcida e The Outsider faz um ótimo trabalho capturando isso ao longo de seu tempo de execução. Embora possa ser um pouco lento às vezes e a história divague desnecessariamente durante os episódios do meio, há tensão e mistério suficientes envolvidos nisso para fazer uma adaptação sólida do livro.
Todos os episódios disponíveis na MAX