A segunda temporada está entre as melhores séries de ação de todos os tempos

Após uma longa espera pelo retorno da ação de Jack Reacher de Alan Ritchson, com a primeira temporada saindo em fevereiro de 2022, e a 2ª temporada de Reacher sendo lançada no final de 2023, mas uau, a espera valeu a pena. A série de 8 episódios do segundo ano é uma grande melhoria em relação à temporada de estreia e uma das melhores séries de ação de todos os tempos. Para um programa que tem essencialmente um novo elenco em torno de Ritchson, eles são instantaneamente simpáticos, e no episódio 2 você estará dizendo, Roscoe quem?

Um dos destaques da temporada é o lendário vilão de Hollywood Robert Patrick como o grande malvado Robert Langston, que é chefe de operações da misteriosa empresa New Age Technologies, e está tentando se apossar de alguns mísseis por alguns motivos muito perversos. Ele está perfeitamente escalado e apesar de não ter a estatura física de Ritchson, se mostra um vilão formidável. Há também uma referência muito legal ao Esterminador 2 que fará você rir alto se você for um verdadeiro viciado em ação.

Maria Sten repete seu papel como Frances Neagley após estrelar como convidada na 1ª temporada e é basicamente a Reacher feminina, e ela intriga com sua política de não tocar e excelentes habilidades de ação. Ela é acompanhada por Serinda Swan e Shaun Sipos como Karla Dixon e David O’Donnell, respectivamente, para completar os ex-membros da 110ª Unidade de Investigações Especiais. Eles se reagrupam porque outros membros do 110º começam a aparecer mortos.

Temos flashbacks regulares do 110º em ação durante cada episódio para dar algumas informações sobre como esse grupo se tornou tão unido, e por mais que sejam bons porque a química entre o elenco é tão forte, a ação atual teria sido o suficiente para mostrar o vínculo que existe entre eles.

Uma nova adição à 2ª temporada é o humor. Existem tantas frases engraçadas que dão uma trégua à ação intensa e aos altos riscos. Há também o retorno do favorito dos fãs, Oscar Finlay, em um episódio ambientado em Boston, o que é muito bem-vindo.

As sequências de ação são intransigentes, com os 110º provando serem heróis formidáveis. Não é apenas a série de Alan Ritchson, com o elenco de apoio tendo ação mais que suficiente. À medida que a temporada passa da metade, ela fica cada vez melhor. Há explosões espetaculares, revelações interessantes de personagens e finais dramáticos para cada episódio.

O ato final do episódio 6 está repleto de alguns dos momentos mais incrivelmente tensos já vistos em uma série de televisão quando nos despedimos de um personagem importante, mas aumenta as apostas e empurra a narrativa para frente nos dois últimos episódios angustiantes.

O último episódio da 2ª temporada é o melhor de todos, pois reúne tudo com um clímax muito satisfatório. O tão esperado impasse entre Reacher e Langston corresponde às expectativas e parece um confronto clássico de filme de ação. ‘Simple Man’ de Lynyrd Skynyrd é a música perfeita para encerrar esta série de ação da velha escola com estilo, mas não tema, Reacher retornará para a terceira temporada e tem muito o que fazer.

Galeria de imagens da segunda temporada

Todos os episódios disponíveis na Amazon Prime Vídeo