Data de lançamento, trailer e tudo que sabemos até agora
As Montanhas Nebulosas, as florestas antigas e todas as colinas e vales da Terra-média estão acenando mais uma vez. Os fãs do mundo de fantasia magistral de JRR Tolkien têm motivos para se alegrar com a nova série O Senhor dos Anéis: os anéis do poder, da Amazon, definida para explorar uma era até então inédita da Terra-média. Esta nova série levará os fãs de volta milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e sua trilogia de sequências, a uma época em que lendas foram criadas.
A série foi desenvolvida por JD Payne e Patrick McKay, que também atuam como showrunners. Não se sabe muito sobre a próxima série, mas há muito em torno de seu sucesso. Isso inclui um preço de US $ 465 milhões apenas para a primeira temporada. Com um orçamento como esse e gerações de fãs esperando na platéia, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder promete ser um dos projetos de streaming mais ambiciosos já realizados.
O que mais sabemos sobre o show, além de seu enorme custo? Leia todos os detalhes que foram revelados até agora.
O primeiro teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon foi lançado durante o Super Bowl 2022. Muito antes disso, em agosto de 2021, a Amazon comemorou o final das filmagens da primeira temporada, revelando o primeiro vislumbre oficial da série.
O segundo, já um trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon foi lançado em 14 de julho de 2022, dando aos fãs uma visão mais aprofundada do tamanho, escala e história da nova série altamente antecipada. Isso foi seguido por mais um trailer logo depois, lançado na San Diego Comic-Con 2022. Confira o último trailer aqui:
Quando é a data de lançamento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder?
A primeira temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon estreia em 2 de setembro de 2022. A série estreará em mais de 240 países via Amazon Prime Video.
Quem são os personagens confirmados em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder?
Enquanto a maioria dos personagens, novos e antigos, ainda não foram anunciados, sabemos sobre algumas das pessoas que conheceremos no programa. Isso inclui dois dos protagonistas da série e o principal antagonista da primeira temporada.
Há muito segredo em torno de todos os aspectos da produção do programa e até mesmo os nomes que foram revelados podem não ser reais. Parece que há muitos “hobbits traiçoeiros” correndo por aí tentando garantir que nada significativo seja revelado até que seja a hora certa. Sete nomes de personagens foram revelados em fevereiro de 2022 e alguns deles são figuras-chave nos mitos do Senhor dos Anéis. Mais nomes foram anunciados após o lançamento do primeiro teaser do programa.
Elanor ‘Nori’ Brandifoot
Markella Kavenagh foi a primeira atriz escalada para o show e ela interpretará um dos papéis principais. Sua personagem será chamada Elanor ‘Nori’ Brandifoot e é uma ancestral dos hobbits. Foi originalmente relatado que ela interpretaria um personagem chamado Tyra, mas acontece que era apenas um nome de espaço reservado (isso também é verdade para muitos dos personagens que foram nomeados inicialmente).
Elrond
Robert Aramayo estará interpretando outro papel principal, aparecendo como o herói meio-elfo Elrond. Seu personagem foi originalmente anunciado como “Beldor”, mas os fãs especularam que ele poderia ser Elrond, interpretado por Hugo Weaving nos filmes de Peter Jackson.
Galadriel
Morfydd Clark aparecerá como uma jovem Galadriel, que foi interpretada por Cate Blanchett nos filmes. Uma elfa mística poderosa e muito importante em seu auge, a jovem Galadriel provavelmente ainda estará aprendendo o que significa ser uma rainha elfa.
Owain Arthur interpreta o príncipe Durin IV, líder dos anões. Acredita-se que seja uma reencarnação do lendário rei anão Durin, o príncipe acabaria se tornando rei de seu povo e seguraria um dos anéis de poder.
Sophia Nomvete interpreta a princesa Disa, uma princesa dos anões. Disa é um novo personagem criado especificamente para o show.
Ismael Cruz Córdova aparece como Arondir, outro novo personagem criado para o show.
Arondir é um guerreiro elfo, altamente proficiente com um arco. Ele se apaixona por uma curandeira humana chamada Bronwyn (também uma nova personagem), interpretada por Nazanin Boniadi.
Charlie Vickers interpreta Halbrand, um humano que entra em contato com Galadriel. Halbrand é mais um personagem exclusivo da série.
Diz-se que o personagem de Simon Merrell se chama Trevyn, embora possa ser outro codinome. A especulação dos fãs sugere que o personagem pode realmente ser Círdan, o construtor naval, portador de um dos três anéis élficos.
Daniel Weyman interpreta um personagem chamado Estranho. Nada mais sobre o personagem foi revelado, mas há especulações de que ele poderia ser um mago (ou Sauron).
Benjamin Walker aparece como o Grande Rei Gil-galad, líder dos elfos Noldorin e um dos heróis lendários da Terra-média. Nos livros, Gil-galad e o ancestral de Aragorn, Elendil, unem forças para derrubar Sauron, dando suas vidas para derrotar o Lorde das Trevas.
Oren, o principal antagonista
Joseph Mawle (Game of Thrones ) interpretará Oren, o principal antagonista pelo menos na primeira temporada. Possivelmente um agente de Sauron, ele parece ser um personagem original criado para o show. Considerando a linha do tempo da série, é possível que ele seja um dos nove Espectros do Anel, os tenentes vestidos de preto de Sauron.
As filmagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder começaram em fevereiro de 2020 na Nova Zelândia. A produção foi suspensa em meados de março devido à pandemia do COVID-19. A série acabou recebendo o sinal verde para retomar as filmagens, mas entrou em uma pausa na produção. O trabalho no show foi retomado em setembro de 2020.
JA Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado), que é o diretor dos dois primeiros episódios do programa, confirmou que completou as filmagens de seus episódios em dezembro de 2020. Wayne Che Yip (Doctor Who, Patrulha do Destino) confirmou que estava dirigindo quatro episódios em março de 2021, e as filmagens desses episódios estavam em andamento na época. Charlotte Brändström (The Witcher) também foi confirmada como diretora de dois episódios em maio de 2021.
Houve relatos de uma série de lesões relacionadas a dublês nos sets. Desde então, a Amazon divulgou uma declaração de que relatos de ferimentos graves no set são “completamente imprecisos”.
O programa ainda está filmando sua primeira temporada de acordo com os últimos relatórios e atualmente não está claro quanto tempo levará para encerrar a produção. Falando ao Collider, Benjamin Walker mencionou que não está claro quanto tempo o processo de produção pode levar.
“É um pouco nebuloso neste momento”, disse ele. “Estamos aqui há muito tempo e eles nos deixarão ir quando terminarem conosco.”
A primeira temporada encerrou as filmagens em agosto de 2021 e a segunda temporada transferirá a produção da Nova Zelândia para o Reino Unido.
Quando se passa
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se passa alguns milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit. Para aqueles que são bem versados na tradição de Tolkein, essa é a Segunda Era da Terra-média. É um tempo antes da fundação do Condado, quando os elfos ainda governavam reinos poderosos, e as grandes alianças do Povo Livre ainda não haviam sido forjadas.
A maioria dos personagens mais velhos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ainda eram jovens, incluindo Elrond e Galadriel. Elendil, o ancestral de Aragorn (Viggo Mortensen) não nasceu até alguns milhares de anos na Segunda Era. Isso deve lhe dar uma ideia sobre a amplitude desta série.
Foi quando os mapas da Terra-média foram redesenhados e novas alianças feitas. Essa era lançaria as bases para as histórias que conhecemos e amamos, mas esse futuro ainda estava a muitos milhares de anos de distância. Se isso é muito conhecimento para você, apenas saiba que este foi um momento de grande reviravolta e as decisões tomadas aqui ecoariam pelos séculos vindouros.
Qual é a história de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder?
O site de Tolkien The One Ring revelou uma sinopse confirmada para a série em janeiro de 2021, que confirmou vários locais que aparecerão no programa. Aqui está o que diz:
“A próxima série da Amazon Studios traz para as telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
Começando em um tempo de paz
Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois. eles se foram.”
Além disso, os detalhes reais da trama do programa são mais bem guardados do que o Portão Negro de Mordor. Sabemos que os dias mais jovens de Galadriel serão explorados extensivamente no show e sabemos os traços gerais do período de tempo em que se passa. Como mencionamos acima, a Segunda Era foi uma época em que tudo estava em fluxo na Terra-média, com novos reinos nascendo e velhos poderes sendo derrubados.
Nesta época, Sauron ainda estava para se tornar o indiscutível senhor das trevas da Terra-média e a grande nação insular de Númenor ainda se destacava como uma força poderosa. Os anões ainda viviam em Khazad-dûm (antes de ser chamada de Moria) e levaria muitos anos até que eles “aprofundassem com muita ganância e profundidade”. Os Altos Elfos viviam na Terra-média em grande número e os reinos dos homens ainda estavam para se enraizar completamente no enorme continente.
Segundo o estudioso de Tolkien
Tom Shippey, que está envolvido com o programa, a equipe criativa da série só pode fazer referência e usar o conteúdo mencionado nos livros do Senhor dos Anéis e os extensos apêndices anexados a eles. Isso ainda deixa muitas histórias que o show pode explorar, como a invasão de Sauron e subsequente captura pelos Númenorianos, a Queda de Númenor e a formação da Última Aliança de Elfos e Homens por Elendil e Gil-galad.
A Amazon deu à série um pedido de várias temporadas com pelo menos cinco temporadas em andamento, cada uma com oito a dez episódios, resta segurar a ansiedade e ver como será essa nova série, os fãs, como eu, devem estar na expectativa.
Caso você não tenha visto ❓ não veja 🤦🏻♂️😖😵😴💤💤💤💤💤
Eu assisti, não achei de todo ruim, mas poderia ter sido melhor, estou escrevendo um review da temporada. Obrigado pelo comentário.