Atenção contém spoilers do sétimo episódio
O Funeral
O episódio 7 de A Casa do dragão começa com o funeral de Laena. Todos lamentam sua morte, com Velaryon e Targaryen se juntando para prestar seus respeitos. Daemon interrompe o processo com uma risada maníaca, enquanto Aegon parece visivelmente entediado.
Depois que o caixão de Laena é empurrado para o mar por meio de cordas, Rhaenyra fala com seu filho e o lembra onde ele está – e quão poderosa é a Casa Velaryon. Jace se aproxima das duas filhas de Daemon e uma segura sua mão, o que é um gesto simpático. Quanto ao próprio Daemon, ele está claramente desequilibrado e compartilha vários olhares íntimos com Rhaenyra.
Anoitece
À medida que a noite avança, Viserys vai para a cama sem Alicent, enquanto Corlys repreende seu filho por vagar e sofrer até os joelhos no meio do oceano. Depois, ele discute a linhagem de Driftmark com seu lado e qual lado da família o levará. “Os filhos de Rhaenyra não são do seu sangue,” Corlys é lembrado. Em resposta, ele diz: “A história não se lembra de sangue, ela se lembra de nomes.”
Rhaenyra e Daemon
Do lado de fora, as suspeitas de Corlys são praticamente confirmadas por Rhaenyra, que caminha com Daemon pela praia. Ela admite que não houve alegria com Laenor, mas ela descobriu isso com Sor Harwin. Rhaenyra lamenta Daemon por abandoná-la e aqui, com as ondas batendo suavemente na praia, o casal se beija. “Eu quero você”, sussurra Rhaenyra. E com isso, o par faz sexo.
Aemond
Em outra parte da praia, Aemond causa todo tipo de caos. Ele espia Vhagar, o dragão órfão de Laena, sozinho. Ele se esgueira e tenta montá-lo. Ele é absolutamente anão na presença desta criatura majestosa e quase se queima quando a criatura rejeita fogo no fundo de sua barriga.
No entanto, Aemond consegue domá-lo e leva o dragão para um grande passeio ao redor do castelo. Dada a algazarra absoluta que isso causa, acorda a maior parte do castelo… incluindo Baela e Rhaena. Eles, por sua vez, se aproximam de Jace e os três descem as escadas e começam a bater em Aemond quando ele aparece.
Dado que o dragão deveria ser reivindicado por um dos filhos de Daemon, este encontro explode em caos. Aemond tem o olho arrancado, Luke tem o nariz quebrado… e Lorde Corlys chega no momento em que Viserys exige que todos sejam silenciados no salão juntos.
Discussão no Salão
No centro disso estão Alicent e Rhaenyra, que vão e voltam como duas mães no pátio da escola. A diferença aqui, porém, é que o destino do Reino está na balança. Aemond é instruído a revelar quem rejeitou esses rumores sobre os filhos bastardos de Rhaenyra… e ele nomeia Aegon depois de um longo olhar para Alicent. “Todo mundo sabe. Basta olhar para eles.” Aegon responde.
Viserys está farto e exige que todos parem de lutar e façam as pazes. “Isso é insuficiente.” Alicent diz, e decide que uma punição justa deveria ser tirar os olhos de um dos filhos de Rhaenyra como pagamento pela dívida causada.
Quando Viserys se recusa, Alicent ordena que Criston Cole assuma o controle e faça isso, minando o comando do rei. Quando ele hesita, ela mesma pega uma lâmina e se lança nas crianças.
Rhaenyra agarra sua velha amiga e a segura, eventualmente sussurrando “E agora eles veem você como você é”. Ela corta o pulso de Rhaenyra, derramando sangue pelo chão, retrucando amargamente como é injusto que Rhaenyra faça o que quer e não se confronte com o dever como ela faz.
Aegon eventualmente se levanta e ferve a tensão, alegando que eles fizeram uma troca justa. Ele pode ter perdido um olho, mas ganhou um dragão. O assunto está resolvido.
Otto Mão do Rei
Na esteira de tudo isso, Otto está de volta como Mão do Rei. Ele se aproxima de Alicent após o incidente no corredor e admite que está realmente orgulhoso dela. Ele continua revelando que este é um jogo feio e sua explosão pode realmente ter ajudado a servir sua causa. Ele sabe que Viserys a perdoará e promete que eles prevalecerão juntos. Eles têm um dragão agora também, e Viserys, sem dúvida, perdoará Alicent. Otto diz à filha que ela precisa ser paciente.
Laenor e Rhaenyra
Quanto a Rhaenyra, ela tem seu corte ponteado pelo Meistre e fala com Laenor. Ele admite que falhou com eles e lamenta os deuses por fazê-lo do jeito que ele é. Rhaenyra o chama de homem honrado com um bom coração, sorrindo e dizendo que isso é uma coisa rara.
Laenor decide dobrar seus esforços e permanecer dedicado a ela como marido. Ele vê o alvo pintado nas costas de Rhaenyra e percebe que esta é a melhor coisa que ele pode fazer por ela e pelo reino. Rhaenyra agradece, mas tem outra ideia.
Conspiraçao de Rhaenyra e Daemon
Rhaenyra se aproxima de Daemon e sugere que eles fortaleçam seu vínculo adequadamente. Ela quer ligar o sangue deles assim como Aegon, o Conquistador, fez uma vez, querendo tomar Daemon como seu marido e Príncipe Consorte. A única maneira de isso ser possível é se Laenor estiver morto.
Então Daemon paga Sor Qarl para matá-lo. E quando a cena corta de sua luta para Lord Colys aparecendo no corredor, eles encontram seu filho restante queimando no fogo… ou não?
Uma revelação inteligente mostra um Laenor careca ainda vivo e contrabandeado para fora do prédio por Sor Qarl. Dado que Laenor está sonhando com os Degraus e procurando uma saída, isso mata dois coelhos com uma cajadada e permite um final feliz para ele.
À medida que o episódio termina, a cena final mostra Rhaenyra e Daemon se casando, com seus filhos assistindo.
Assista agora na HBOMAX, episódio 07 disponível