Normalmente, com série de TV, as cenas de sexo não adicionam absolutamente nenhum contexto ou estão lá apenas para preencher o tempo. Mas não em A Casa do Dragão. 

A cenas do beijo/sexo mostradas juntas, entre Viserys e Alicent contra Rhaenyra e Daemon é tão bem feita, foi uma maneira de mostrar a diferença entre dever e prazer, bem como o quão sufocante e desapaixonado alguns casamentos arranjados na realeza podem ser.

É realmente interessante encontrar uma série que também não desperdiça uma única cena, espremendo o máximo possível em seu tempo de execução, deixando muita ambiguidade em seu diálogo. 

Ao contrário de algo como Anéis do Poder, que repete a mesma informação várias vezes e sacrifica uma boa narrativa por bons visuais, A Casa do Dragão está vencendo facilmente essa “guerra de fantasia”.

A série também tem um fluxo e refluxo muito bom, conseguindo misturar política, drama e fantasia juntos sem comprometer seu enredo ou ritmo. O verdadeiro teste aqui será se a série pode sobreviver ao seu próximo salto no tempo. Teremos que esperar para ver!

Atenção contém spoilers do quarto episódio a partir daqui

Pretendentes

O episódio 4 de A Casa do Dragão começa com Rhaenyra ouvindo vários pretendentes diferentes enquanto eles avançam e afirmam serem a melhor opção para ela. Seja muito jovem ou muito velho, os pretendentes escolhidos não são exatamente a escolha perfeita para o casamento.

Quando uma briga começa, Rhaenyra já viu o suficiente e embarca de volta para Porto Real. Com dois meses ainda para sair em sua turnê, e Rhaenyra rejeitando completamente todos os pretendentes, o grupo imagina como Viserys vai aceitar isso.

A volta para casa

Quando estão próximos de desembarcar, Daemon passa voando rasante com seu dragão pelo barco de Rhaenyra.

Daemon entra na sala do trono principal, ignorando a Guarda do Rei que aparece com espadas desembainhadas. Ele deixa cair uma de suas próprias, “Adicione-a ao trono”.

Daemon usa sua própria coroa, pois foi apelidado de “Rei do Mar Estreito”. No entanto, ele deixa cair a coroa e se ajoelha, alegando que Viserys é o verdadeiro rei. Não está claro agora que tipo de jogo ele está jogando (se houver), e você pode cortar a tensão com uma faca. A dupla se abraça, porém, com Viserys dizendo a Daemon que o reino possui uma grande dívida com ele.

Após isso, Daemon e Rhaenyra falam sobre seus destinos alterados neste mundo, incluindo as inúmeras propostas de pretendentes deste último. Claro, nada disso é em nome do amor, é tudo sobre poder e títulos.

Um pacto de casamento

Falando em poder, Viserys reúne o pequeno conselho na sala do trono, onde eles têm problemas maiores em andamento. Lorde Corlys se envolveu em negociações com o Senhor do Mar de Bravos. 

Ele planeja casar sua filha Laena com o filho do Senhor do Mar. Então por que isso é ruim? Bem, se Velaryon entrasse em uma aliança com as Cidades Livres, eles seriam forçados a buscar seu próprio pacto de casamento para fortalecer suas fronteiras. E esse “pacto de casamento”, claro, vem de Rhaenyra.

Uma noite de prazeres

Naquela noite, Rhaenyra foge com Daemon. A dupla vagueia pelas ruas movimentadas, eventualmente tropeçando em uma peça de teatro que reencena o nascimento de seu irmão, Aegon. Parece que mesmo aqui ela não pode escapar da política do trono.

De volta ao castelo, Alicent é convocada para ver Viserys no meio da noite, onde ele acaba fazendo sexo com ela. Certamente não é fazer amor, dado a quão entediada e dócil ela parece, mas se justapõe lindamente com Daemon e Rhaenyra que aparecem em uma casa de prazer cheia de homens e mulheres nus.

Gemidos suaves ecoam pelos corredores, enquanto Daemon diz a ela “transar é tanto um prazer para a mulher quanto para um homem”. E com isso, vemos o verdadeiro destino Targaryen entrar em foco, já que Daemon e Rhaenyra acabam se beijando… Daemon eventualmente sai, deixando Rhaenyra sozinha.

Rhaenyra leva a sério as palavras de Daemon e acaba de volta ao palácio novamente com Sor Criston Cole. É com quem ela acaba dormindo naquela noite (acho que todos já havia sentido uma tensão sexual entre os dois).

Um informante

Otto recebe uma mensagem de um informante, dizendo exatamente o que Daemon e Rhaenyra estão fazendo. Otto eventualmente conta a Viserys o que aconteceu, enquanto Alicent confronta Rhaenyra e exige uma explicação. Claro, não era realmente sexo, apenas beijos, e Rhaenyra é rápida em apontar que esses rumores são caluniosos e não são verdadeiros.

Especialmente não é um bom presságio para Daemon, que é carregado para a sala do trono de manhã e jogado no chão. Viserys o chuta e exige a verdade. Daemon não nega e diz a Viserys que ele deveria deixar ele e Rhaenyra se casar, e ao fazê-lo, a Casa do Dragão voltaria à sua antiga glória.

Viserys vê isso como uma jogada para obter o trono e limpa a mão de Daemon, dizendo-lhe para sair e sair de sua vista.

Assista agora na HBOMAX, episódio 04 disponível